“É com grande satisfação que a ADENE se associa à realização deste congresso da AHRESP.
O setor da restauração, um dos motores da nossa economia, tem um papel fundamental na transição para um futuro mais sustentável. Mas, tal como outras áreas económicas, enfrenta desafios significativos com as alterações climáticas, com a escassez de recursos e com a crescente preocupação dos consumidores com a sustentabilidade, o que exige uma mudança de paradigma.
Na ADENE, acreditamos que este é um setor que pode ser mais sustentável, mais competitivo e mais resiliente.
E porque é fundamental a cooperação e a troca de ideias, no Congresso Nacional da AHRESP de 2024, irei falar sobre as diversas iniciativas da ADENE, que passam por ideias e soluções inovadoras para a descarbonização e para eficiência hídrica e energética. Mais do que um desafio, esta é uma excelente oportunidade para a restauração adotar práticas mais sustentáveis, reduzindo custos, melhorando a sua imagem e atraindo novos clientes adeptos da sustentabilidade.
Desde sempre que a ADENE defende e apoia a implementação de políticas públicas que promovam a sustentabilidade e a eficiência de recursos, mas o sucesso destas políticas depende, em grande medida, do envolvimento de toda a sociedade. No Congresso AHRESP, teremos a oportunidade de debater as melhores práticas e de trocar experiências com os principais profissionais dos setores da restauração e do alojamento turístico.
Em suma, a sustentabilidade é a receita para o futuro que queremos saborear.”
AHRESP assume Presidência da Mesa da Assembleia Geral da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Ribatejo
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Ribatejo (ARPTA) inicia agora um novo mandato sob a liderança de José Manuel Santos, que assume a presidência da Direção. A nova equipa dirigente reflete uma ampla representatividade do tecido turístico regional,...