Sabia que… O Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos está a criar uma rede nacional de restaurantes diferenciadores?

Ago 23, 2023

O objetivo é criar uma rede nacional de restaurantes que adote o receituário tradicional português, utilizando preferencialmente produtos regionais, cumprindo as melhores práticas e oferecendo uma qualidade de serviço irrepreensível. Saiba mais sobre este programa!

Este Programa resulta de uma iniciativa da AHRESP desenvolvida em parceria com o Turismo de Portugal e é dirigido a restaurantes de cozinha portuguesa e com serviço de mesa.

O Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos surge da vontade em afirmar o Património Gastronómico Português como Produto Turístico, convertendo-o num elemento diferenciador da oferta turística, transformando-o num verdadeiro produto estratégico e competitivo.

Dada a grande relevância que o setor da restauração assume e tendo em consideração o desejo de incrementar a procura turística nas várias regiões, é da maior importância requalificar a oferta existente, a partir de um referencial de qualidade para o setor. A implementação do Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos constitui um instrumento determinante na orientação e defesa das expetativas dos consumidores que procuram autenticidade, nomeadamente de todos os turistas e excursionistas que nos visitam, mas também suporta a promoção dos próprios estabelecimentos, ao representar um indicador público, independente, de que os referidos estabelecimentos reúnem condições especiais que os distinguem no conjunto do setor.

A integração dos melhores estabelecimentos de restauração das várias regiões neste Programa será um forte incentivo aos restantes estabelecimentos para que estes promovam uma oferta baseada na melhoria contínua dos seus serviços.

Saiba os objetivos, vantagens e como candidatar-se ao Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos AQUI

PUB

Mais Artigos