Seixal: AHRESP apoia projeto Casa Assombrada e convida restaurantes a criarem menu especial

Jul 12, 2022

O Teatro Reflexo volta a criar uma arrepiante experiência de terror imersivo. Desta vez, na Quinta da Fidalga, no Seixal. A AHRESP não podia ficar de fora e desafiou sete restaurantes a criar um menu de ligação à história desta peça, enriquecendo a experiência, acrescentando sabor a todas as emoções e contribuindo para a valorização do destino. O evento estreou a 8 de julho e estará em cena, às sextas e sábados, até dia 27 de agosto

O casamento insólito entre os “Anjos” e os “Demónios” do Teatro Reflexo vai abrir as portas de um monumento de incalculável valor histórico ao público, cuja fundação remonta ao século XV – a exuberante Quinta da Fidalga, com mais de 20 assoalhadas.

Nesta produção, que conta também com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o criador e autor do projeto, Michel Simeão, revisita o seu primeiro formato ao proporcionar ao público uma visita guiada a um palácio que carrega séculos de história e onde é palpável a carga energética da vida e da morte dos que por ali foram passando. De facto, ao fim de 7 anos, o Projeto Casa Assombrada volta ao seu ponto de partida ao aceitar o desafio de trabalhar novamente num palacete que se diz ser assombrado, tal como aconteceu em Belas em 2015.

A partir de depoimentos e relatos acerca das histórias da casa, foi construído um espetáculo de terror de teatro imersivo que é também uma visita guiada.

A proposta desta nova experiência passa por sentir o sobrenatural neste extraordinário património municipal, dando a oportunidade ao público de percecionar a delicada esfera espiritual que nele se encontra. Aqui, a ficção e a realidade confundem-se.

Na Quinta da Fidalga, tudo depende da disponibilidade com que se entra. Essa disponibilidade é crucial para sentir e comunicar com o espaço. Entre reconstituições ficcionadas pelo elenco e os relatos no audio-guia sobre os eventos que ocorreram na casa, haverá tempo para que cada um se possa pôr à prova e superar.

A AHRESP desafiou os seus restaurantes associados a criar um menu que ligue à história desta peça, enriquecendo a experiência e acrescentando sabor a todas as emoções: o objetivo é contribuir para a valorização do destino e apoiar iniciativas em rede entre vários players que trabalham no desenvolvimento turístico das regiões.

RESTAURANTES ADERENTES

  • 100 Peneiras
  • Adega 33
  • Lisboa a Vista
  • Miyagi Seixal
  • Mundet Factory
  • Tacos Bar Los Amigos
  • Tapas ao Rio

Veja o menu criado por um dos restaurantes aderentes, o Mundet Factory. Assustador e apetitoso!

projeto casa assombrada

PUB

Mais Artigos