AHRESP celebra gastronomia portuguesa a 26 de julho na Sertã

Jul 4, 2024

A AHRESP promove, no dia 26 de julho, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, o “Dia da Gastronomia – Património Cultural”. Este ano, o CABRITO é o alimento em destaque, e é sobre ele que vamos falar nas mesas-redondas com convidados de diversas áreas. As inscrições estão abertas: garanta o seu lugar!

A GASTRONOMIA PORTUGUESA, um dos pilares da matriz da cultura nacional, foi elevada há 24 anos a Bem Imaterial do Património Cultural de Portugal.

Para celebrar este dia especial, a AHRESP promove a gastronomia portuguesa no dia 26 de julho, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã. Este ano, o protagonista gastronómico é o cabrito, com o mote: uma genuína tradição portuguesa.

O Dia da Gastronomia – Património Cultural, um dia que pretende elevar o rico património cultural dos sabores nacionais, vai contar com a participação de professores, investigadores, pastores, cozinheiros, jornalistas e profissionais do setor, em três mesas-redondas cujas temáticas rondam à volta do Cabrito.

A sessão de abertura contará com a presença de Carlos Moura, presidente da direção da AHRESP, Vitor Sobral, vice-presidente da direção da AHRESP, Carlos Miranda, presidente da CM da Sertã, Miguel Marques, presidente da CM de Oleiros, Ricardo Aires, presidente de Vila de Rei, António Henriques, presidente da CM de Castanheira de Pera, João Lobo, presidente da CM de Proença-a-Nova e Pedro Machado, secretário de estado do turismo.

A AHRESP, enquanto entidade promotora da gastronomia e dos vinhos nacionais em Portugal e pelo mundo, volta assim a organizar um evento totalmente dedicado ao que de melhor se produz e confeciona no país e que pretende ser uma autêntica viagem pela história e cultura gastronómica nacional.

Não perca a oportunidade de estar presente neste dia de celebração para a gastronomia portuguesa e faça já a sua inscrição gratuita AQUI!

 

PUB

Mais Artigos