Carlos Moura anunciou a abertura da nova delegação AHRESP, em Bragança, durante a Sessão de Esclarecimento, em parceria com ASAE, dirigida aos profissionais do canal HORECA, realizada na Escola Superior Agrária de Bragança no passado dia 21 de maio.
Segundo o Mensageiro de Bragança, a futura delegação de Bragança integra um plano mais alargado da associação para criar novos pontos de atendimento em distritos onde ainda não existe representação física.
“A AHRESP está onde estão as empresas. Atualmente temos 25 pontos, temos quatro distritos onde ainda não temos pontos, nomeadamente Bragança, Beja, Portalegre e Vila Real. Em Bragança, queremos concretizar a abertura de uma nova delegação até ao final do ano”, afirmou Carlos Moura durante a sessão.
O presidente da associação explicou ainda que a criação de uma delegação implica “um espaço físico e dois colaboradores a tempo inteiro”, reforçando o compromisso da AHRESP com o acompanhamento de proximidade às empresas da restauração, alojamento e similares.
A iniciativa realizada em Bragança teve como objetivo esclarecer sobre o novo Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) para o Canal HORECA e preparar eventuais inspeções da ASAE. Em paralelo, a Associação pretendeu aproximar-se dos empresários locais, promovendo informação e apoio técnico, num momento em que têm vindo a enfrentar vários desafios estruturais, desde os custos de contexto à dificuldade em captar e reter trabalhadores qualificados, passando pela elevada carga fiscal e contributiva.
A presença da AHRESP no distrito pretende também fortalecer o diálogo com os agentes económicos locais e contribuir para uma maior capacitação das empresas do canal HORECA na região transmontana.






