Novo guia “Porquê o Plástico?” promove utilização responsável e sustentável

Set 22, 2023

O Pacto Português para os Plásticos, plataforma da qual a AHRESP faz parte, lançou o guia “Porquê o Plástico?”. Disponível online, o documento explica a importância de se implementar uma economia circular para os plásticos que permita uma utilização deste material de uma forma mais racional, responsável e sustentável

Numa era em que o plástico é alvo de medidas que pretendem a redução da sua utilização, a plataforma Pacto Português para os Plásticos, da qual a AHRESP é membro, lançou o novo guia “Porquê o Plástico?”, que tem como principal objetivo esclarecer por que se utiliza este material, demonstrar as suas principais características e abordar os desafios da sua utilização e da implementação de uma economia circular para os plásticos.

Sendo certo que o plástico tem contribuído para a degradação e a poluição ambiental, sobretudo nos oceanos, torna-se vital implementar formas mais racionais, responsáveis de sustentáveis para se continuar a utilizar o plástico, tirando partido das suas vantagens.

O guia “Porquê o Plástico” explica por que devemos abandonar o modelo linear de consumo e adotar uma lógica de economia circular, garantindo que os materiais permanecem na economia, maximizando o seu valor, e não se perdendo no meio ambiente.

O documento demonstra ainda o motivo pelo qual o plástico é um elemento fundamental para a concretização dos objetivos da eficiência e redução da utilização de recursos, desde logo ao nível do consumo de energia e de água, permitindo ainda minimizar as emissões de gases com efeito de estufa e, por conseguinte, contribuir para a diminuição dos custos ambientais e das alterações climáticas.

Aceda aqui ao guia “Porquê o Plástico?”.

 

PUB

Mais Artigos

Roadshow para a Digitalização do Norte

Roadshow para a Digitalização do Norte

O objetivo do Roadshow para a Digitalização do Norte, no qual que se insere este encontro, é mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno. O programa da sessão conta com a apresentação do projeto ACELERAR O NORTE e da Aceleradora...