‘O Turismo e o Novo Mundo’ em debate na VI Cimeira do Turismo Português

Set 14, 2022

"O Turismo e o Novo Mundo" é o tema da VI Cimeira do Turismo Português. O evento realiza-se no dia 27 de Setembro - Dia Mundial do Turismo - no Auditório da Fundação Champalimaud, a partir das 9h30, e reúne importantes personalidades nacionais e internacionais para debater o Turismo na atual conjuntura mundial

Francisco Calheiros, presidente da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, responsável pela organização do evento, justifica a escolha do tema desta VI Cimeira pelo facto de o mundo “ter mudado muito nestes dois anos e o Turismo tem de se adaptar às novas realidades. Assim, é com base na temática ‘O Turismo e o novo Mundo’ que as principais figuras do Estado português e um vasto conjunto de oradores nacionais e internacionais, privados e públicos, irão debater de que forma o Turismo se deve adaptar à nova realidade que hoje vivemos”.

Desta forma irão ser discutidos os “dossiers estratégicos para o Turismo à luz deste novo mundo, como o novo aeroporto e o paradigma da mobilidade; a sustentabilidade e digitalização, o financiamento e custos de contexto; passando pelos desafios da promoção e a captação de profissionais para o Turismo”, adianta ainda Francisco Calheiros.

Entre as personalidades que irão estar na VI Cimeira do Turismo, destaca-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (na sessão de abertura), o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, para além de Francisco Calheiros. O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva presidirá à sessão de encerramento.

Em debate estarão temas como “O Turismo na atual geoestratégia mundial”; “Os novos desafios da promoção turística”; “Como atrair profissionais para o Turismo”; “O novo paradigma da mobilidade”; “Financiamento do Turismo e gestão dos custos de contexto”.

Esta VI Cimeira do Turismo Português ficará também marcada por uma conversa de vida e de carreira da jornalista Rosário Lira com Dionísio Pestana e pela entrega de Medalhas de Mérito Turístico.

Mais informações e inscrições AQUI 

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...