Projeto RESETTING com candidaturas abertas até 30 de setembro

Set 7, 2022

A primeira Call do Projeto RESETTING visa especificamente as PME do Turismo e tem como prazo de término para apresentação das candidaturas o dia 30 de setembro de 2022. Em Portugal, a Call dirige-se especificamente e apenas às PME do turismo da Área Metropolitana de Lisboa

O projeto RESETTING – Relaunching European smart and SustainablE Tourism models Through digitalization and INnovative technoloGies, dotado de fundos europeus do Programa COSME, ajuda a promover a competitividade das PME europeias, e nasceu para servir de ferramenta para ‘Relançar os modelos europeus de turismo inteligente e sustentável através da digitalização e tecnologias inovadoras’.

Visa facilitar a transição para modelos operacionais mais resilientes, circulares e sustentáveis das empresas de turismo europeias através do teste e integração de soluções inovadoras de base digital que reduzem encargos desnecessários, melhoram a qualidade da experiência turística, contribuem para a descarbonização do sector do turismo e um crescimento económico mais inclusivo – não só para as pequenas e médias empresas, mas também para os residentes dos destinos.

RESETTING lançou o seu primeiro convite à apresentação de propostas, que visa promover as aptidões e competências das PME para a adoção de soluções e novas tecnologias inovadoras, digitais e inteligentes, que venham a melhorar a sua gestão turística e a oferta turística em geral. Também aborda as necessidades de formação e capacitação das PMEs do turismo para se adaptarem às tendências, desafios e oportunidades.

Esta primeira Call de financiamento visa especificamente as PMEs do Turismo e tem como prazo de término para apresentação das candidaturas as 17h do dia 30 de setembro de 2022. No caso de Portugal, encontra-se especificamente e apenas dirigida às PME do turismo da Área Metropolitana de Lisboa, de uma das seguintes categorias:

    • Hotéis e similares
    • Férias e outras acomodações de curta duração
    • Parques de campismo, parques de veículos recreativos e parques de caravanas
    • Agência de viagens, serviço de reservas de operadores turísticos e atividades relacionadas

É elegível a financiamento:

    • Custos de viagem e ajudas de custo para participação ativa e ações de formação;
    • Investimentos em inovação digital;
    • Ferramentas inteligentes de turismo;
    • Serviços de consultoria;
    • Melhorar as competências para digitalizar o funcionamento do SME;
    • Adaptação de procedimentos operacionais;
    • Realidade aumentada e virtual, detecção de multidões, ferramentas de turismo sustentável baseadas em Drones e Beacon

As candidaturas a financiamento no âmbito desta call deve situar-se entre um Montante mínimo de 7.000€ (sete mil euros) e um Valor máximo de € 9.000 (nove mil euros). O apoio financeiro assume a forma de vale/vaucher.

Mais informações sobre esta call estão disponíveis AQUI

PUB

Mais Artigos