A tecnologia é uma aliada dos empresários de restauração e similares ao conseguir melhorar a produtividade na cozinha, rotatividade das mesas, atendimento, para além da eficácia de integração de serviços de takeaway ou delivery
Durante a Lisbon Food Affair, que decorreu na FIL – Parque das Nações entre 12 e 14 de fevereiro, a AHRESP conversou com um dos seus parceiros sobre as vantagens da tecnologia para a restauração.
José Silva, diretor-geral da VBSS, empresa que disponibiliza soluções tecnológicas para a restauração e similares, não tem dúvidas que os empresários que ainda não se renderam às vantagens da digitalização no negócio, a breve trecho irão fazê-lo. “Não há que ter medo, há que vencer o estigma de que a tecnologia complica: bem pelo contrário! Facilita muito o trabalho dos restaurantes e liberta os clientes para usufruírem ao máximo da sua experiência”.
Como argumento, José Silva apresenta o aumento de produtividade da cozinha, a boa gestão da rotatividade das salas, o atendimento ou a possibilidade de integrar vários serviços com uma gestão mais eficaz, nomeadamente do takeaway e do delivery, “sempre com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente final, que é o que o empresário da restauração pretende”.