Turismo de Portugal lança Bolsa Luís Patrão para mestrados e pós-graduações

Mai 15, 2024

Através da Bolsa Luís Patrão, o Turismo de Portugal visa criar uma geração de profissionais altamente qualificados, dando-lhes a oportunidade de frequentar formação superior nas universidades do ranking Financial Times ou nas escolas de hotelaria mais conceituadas do mundo

O Turismo de Portugal lança um programa de apoio à formação académica, técnica e executiva, vocacionado para jovens em início de carreira profissional, em homenagem póstuma ao primeiro presidente do Conselho Diretivo, Luís Patrão.

A Bolsa Luís Patrão entrará em vigor no ano letivo 2024/2025, mas as candidaturas decorrem até 31 de maio, para estudantes e profissionais com idade até 35 anos e média mínima de licenciatura de 14 valores.

No total, são dez bolsas, cinco dedicadas a formação profissional especializada e cinco de pós-graduação, mestrado ou MBA, para frequência nas universidades do ranking Financial Times ou nas escolas de hotelaria mais conceituadas do mundo.

A dotação global das bolsas é de 500 000,00 euros, com um limite de 60 000,00 euros para licenciaturas Business e de 40.000,00 euros para formação especializada na área do Turismo, com cost living incluído.

Com enquadramento no eixo estratégico “Potenciar o Conhecimento” da Estratégia Turismo 2027, assim como na Agenda das Profissões, mais propriamente na medida 12 “Formação em gestão aplicada ao Turismo”, a Bolsa Luís Patrão o Turismo de Portugal prevê dotar os gestores do setor de competências em áreas estratégicas, como o planeamento, a gestão estratégica, a liderança, a inovação e a internacionalização. Algo que apenas será possível através da capacitação dos recursos humanos das empresas do turismo, maioritariamente formadas por microempresas e PME, e pela criação de uma rede de jovens profissionais com formação de excelência.

Mais informações disponíveis em https://bolsaluispatrao.turismodeportugal.pt/

PUB

Mais Artigos

Roadshow para a Digitalização do Norte

Roadshow para a Digitalização do Norte

O objetivo do Roadshow para a Digitalização do Norte, no qual que se insere este encontro, é mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno. O programa da sessão conta com a apresentação do projeto ACELERAR O NORTE e da Aceleradora...