28 novembro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Nov 28, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

Tema do dia

    • Lisboa com níveis de poluição superiores ao tolerado pela OMS – Algumas zonas da cidade de Lisboa apresentam níveis de poluição superiores aos que são tolerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), destacando-se o terminal de cruzeiros de Santa Apolónia e algumas ciclovias, segundo um estudo divulgado hoje.
    • Guia Michelin. Restaurantes com estrela verde têm impacto real na sociedade: Distinção que premeia o compromisso com a sustentabilidade ambiental foi atribuída a 400 restaurantes no mundo. Três têm selo português: Mesa de Lemos, Il Galo d’Oro e Esporão. Os restaurantes distinguidos pelo Guia Michelin com a estrela verde, que premeia o compromisso com a sustentabilidade ambiental, estão a liderar um exemplo e têm um impacto real na sociedade, considerou o diretor internacional da publicação.

Hotelaria e Alojamento Local 

    • Alojamento Local com taxa de ocupação entre 50% a 55% para ´réveillon´ –  Apartamentos T3 e T4 têm atualmente uma taxa de ocupação a rondar os 70%, enquanto apartamentos T0 e T1 têm a taxa “mais baixa” de ocupação com “40% a 45%”, adianta a Associação de Alojamento Local de Portugal. 

 Outros

    • AHRESP assina acordo com Fundação JMJ – A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai assinar um protocolo com a Fundação JMJ – Jornada Mundial da Juventude para garantir fornecimento de refeições durante o evento.
    • Universidade de Évora desenvolve sistema inteligente para o turismo sustentável: Trata-se de uma ferramenta pioneira no nosso País que visa proporcionar aos agentes turísticos uma ferramenta tecnológica que contribua para o seu envolvimento na avaliação dos riscos, custos, impactos e limites da sua atividade.
    • Receitas do turismo estão 14% acima das do pré-pandemia – Os resultados até agora obtidos são animadores, contudo a crescente subida dos preços traz alguma apreensão. Para o sector do turismo, este ano decorreu de forma positiva, se for apenas levado em consideração o levantamento das restrições relacionadas com a pandemia, defende Cristina Siza Vieira.
    • Empresas podem usar Fundo de Compensação do Trabalho para formação e habitação – Empresas podem usar Fundo de Compensação do Trabalho para formação e habitação. As empresas vão poder usar verbas que descontaram nos últimos anos para o Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) para apoio à formação e a custos com habitação dos jovens trabalhadores, disse a ministra do Trabalho.
    • Primeiro debate sobre enoturismo em Portugal quer erguer setor – Debate sobre organização do enoturismo decorre na terça-feira, em Lisboa. Organização quer estruturar setor no país. A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), em parceria com a ABREU Advogados, está a organizar o primeiro debate público sobre o enoturismo em Portugal.
    • Luís Marques Mendes analisou, no Jornal da Noite, (Futuro de António Costa “pode passar por uma candidatura à Presidência da República em 2026”)

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos