A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa e líder global na venda de voos (excluindo a China), revela os resultados de um estudo realizado com o objetivo de perceber como se sentem os viajantes em relação às suas férias em 2022. Alguns dos resultados do inquérito realizado aos turistas portugueses:
86% dos portugueses mostram uma clara preferência pela necessidade de relaxar e focar-se no seu bem-estar. Em setembro de 2020 apenas 16% viajava com este propósito;
59% viajam para conhecer a cultura dos sítios que visitam, para socializar, visitar amigos e família e conhecer novas pessoas (53%), ou pela expectativa de viver novas aventuras (51%);
48% dos portugueses afirma que a forma como pensa em comida mudou o planeamento das suas férias: 25% diz procurar alojamento com cozinha, para poder confecionar refeições; 16% diz querer ir mais a restaurantes do que antes; 10% pretendem aprender a cozinhar comida local nas suas férias.
No que respeita à utilização de redes sociais durante as viagens: 68% diz que, nas suas férias de 2022, utilizará as redes sociais tanto como antes. 16% dizem ir utilizá-las mais; e só 10% pretende reduzir.