O Selo Clean & Safe, criado pelo Turismo de Portugal, em abril de 2020, teve por principal objetivo apoiar as empresas do setor turístico e áreas conexas nas medidas a adotar na contenção da pandemia Covid-19, reforçando a confiança em Portugal enquanto destino turístico.
Gratuito e opcional, este Selo foi renovado em abril de 2021, e conta atualmente com cerca de 23.000 entidades aderentes e 41.000 pessoas receberam formação gratuita pelo Turismo de Portugal.
Conforme já transmitido a todos os aderentes, o atual Selo está em vigor até 31 maio de 2022.
Contudo, tendo em consideração o sucesso alcançado, visível na adesão, mas também no reconhecimento nacional e internacional, e face ao facto da segurança sanitária continuar a ser uma questão importante de saúde pública no futuro, pretende o Turismo de Portugal manter a aposta distintiva e reconhecida do Selo Clean & Safe, ajustando e enriquecendo a sua abrangência. Assim, a partir de 1 junho de 2022 vai haver uma nova versão do Selo Clean & Safe que abrangerá três novas áreas.
O Selo Clean & Safe pretende, assim, ser uma ferramenta de “gestão de crises” que potenciará a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos. Logo que esteja disponível mais informação, partilharemos de imediato.