O Pacto Português para os Plásticos, do qual a AHRESP é membro, tem uma campanha de sensibilização intitulada Recicla o Plástico com o objetivo de sensibilizar os jovens dos 18 aos 30 anos para que reciclem mais e melhor as embalagens de plástico.
Segundo a SmartWaste, é possível ter uma economia onde se pode continuar a beneficiar das características do plástico, mas sem impacto no ambiente. Reduzir o plástico desnecessário, inovar para implementar soluções de reutilização de embalagens, aumentar a reciclagem dos plásticos e incorporar o material reciclado em novos produtos são medidas que todos devemos adotar.
Liderado pela Associação Smart Waste Portugal e com o apoio do Governo Português, o Pacto Português para os Plásticos pertence à rede global de Pactos dos Plásticos, da Fundação Ellen MacArthur, que junta iniciativas similares um pouco por todo o mundo, com o objetivo de partilhar experiências, conhecimentos e boas práticas, colocando Portugal no grupo de países que pretendem liderar esta transição.
DN | “O país não pode continuar a brincar aos pilotos”, afirma Ana Jacinto
Ler AQUI, na íntegra, o artigo de Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, no Diário de Notícias Portugal tem talento, criatividade e capacidade técnica para gerar boas ideias, mas falha em transformá-las em políticas duradouras. “O que nos falta, demasiadas vezes, é...