TNEWS | “Maioria das empresas já considera aumentar preço, porque não vê da parte do Governo medidas para mitigar os custos”

Out 10, 2022

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, em entrevista ao TNEWS, fala sobre o Congresso AHRESP 2022, que tem início na sexta-feira, 14 de outubro, em Coimbra, uma oportunidade para reunir a massa associativa e expor as preocupações do setor, numa altura em que se prepara o debate do próximo Orçamento de Estado

Ana Jacinto | Secretária-geral da AHRESP © Imagem: Nuno Martinho

“Foi um verão interessante? Foi, mas não deixou às empresas uma margem financeira robusta para aguentar os próximos meses”

“A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal vai juntar os setores do alojamento turístico e da restauração para debater o tema “Sustentabilidade: Utopia ou Sobrevivência”, no seu congresso, que se realiza nos próximos dias 14 e 15 de outubro, em Coimbra. Será uma oportunidade para reunir a massa associativa e expor as preocupações do setor, numa altura em que se prepara o debate do próximo Orçamento de Estado. A AHRESP já se adiantou e apresentou 25 medidas ao Governo divididas em cinco eixos: fiscalidade, capitalização das empresas, incentivo ao consumo, apoio ao investimento e qualificação e dignificação do emprego. Em entrevista ao TNews, a poucos dias do congresso, a secretária-geral da associação, Ana Jacinto, insiste na importância de algumas destas medidas, como a redução da taxa do IVA da restauração e bebidas, e adianta algumas conclusões do mais recente inquérito da AHRESP sobre os impactos do novo contexto inflacionista e de crise energética na atividade das empresas.”

Leia o artigo do TNEWS, na íntegra, AQUI

PUB

Mais Artigos