Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.
Tema do dia
-
- Governo estima que receitas de turismo continuem a crescer até 2027 – A secretária de Estado do Turismo acredita que este ano serão atingidos os 20 mil milhões de euros de receita no setor. Apesar da inflação e de toda a incerteza política e social vivida no mundo, o Governo acredita que o setor do turismo não deixará de crescer nos próximos anos.
Hotelaria e Alojamento Local
-
- Lisboa e Porto recuperam 2500 apartamentos – O mercado de Alojamento Local, apesar de manter a oferta 35% abaixo do pré-covid, recuperou 2.500 fogos no último ano. Face a 2021, houve uma recuperação em cerca de 2.500 fogos na oferta de Alojamento Local (AL), quando o número de apartamentos T0/T1 com atividade regular nas plataformas de reserva em Lisboa e Porto rondava apenas as quatro mil unidades, repartidas equitativamente entre ambas as cidades.
Outros
-
- “Portugal é um país verdadeiramente oceânico”, garante Secretário de Estado do Mar – “Os oceanos são realmente um tema importante” e representam oportunidades de investimento e novos serviços, afirmou José Maria Costa, secretário de Estado do Mar, na III Conferência Green Savers “Portugal na Rota da Sustentabilidade”, que decorreu esta manhã em Lisboa.
- Lisboa vai ser a capital mundial do golfe nos próximos dois anos – Para Lisboa e arredores, é como dois “hole-in-one” seguidos: a maior feira de golfe do mundo, a International Golf Travel Market, escolheu a capital portuguesa como cidade-anfitriã para 2023 e 2024. Em destaque: os “mais de 20 campos de golfe em Cascais, Sintra, Península de Setúbal e Oeste”.