09 dezembro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Dez 9, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder às notícias completas, basta fazer login no site da AHRESP.

Tema do dia

    • Enorme procura de alojamentos locais para o verão 2023, apesar do aumento dos preços e da inflação – Enorme procura de alojamentos locais para o verão 2023, apesar do aumento dos preços e da inflação.
    • Hotéis estão praticamente cheios para a Passagem de Ano – O fim de ano prevê-se particularmente forte na Madeira e nos Açores, segundo as estimativas da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Na Madeira os hotéis Porto Bay já estão com ocupações a 90%, sobretudo com ingleses, alemães ou escandinavos.

 

AHRESP

    • “Sustentabilidade Ambiental, o Futuro é Hoje” em conferência – Portugal é membro do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e está entre os “100 destinos mais sustentáveis do mundo”, mas a ambição é maior, é tornar Portugal no destino turístico mais sustentável do mundo.
    • Mais de 200.000 peregrinos inscritos nas Jornadas Mundiais da Juventude – A JMJ é o maior evento organizado pela Igreja Católica Mais de 200.000 peregrinos inscreveram-se até dia 28 de novembro na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza entre 1 e 6 de agosto de 2023 em Lisboa, revelou o presidente da Fundação JMJ.

Outros

    • Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal – De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.
    • Programa de combate ao desperdício salvou 29 milhões de refeições em seis anos: Através da aplicação anti desperdício, a Phoenix tem salvo cabazes de alimentos do desperdício a “um terço do preço final de venda ao público”. Em três anos, a aplicação já conta com mais de 210.000 utilizadores e com mais de 1.
    • Turismo em Portugal já recuperou mas ainda precisa do apoio do Governo – 33.° Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo decorreu em Fátima. Responsáveis pedem ajuda do Governo para saírem da crise. “Os anos da pandemia fizeram-nos recuar 20 anos em dormidas e 10 anos em proveitos”, disse Bernardo Trindade, presidente da Associação Nacional da Hotelaria e Turismo (AHP) na abertura do congresso da associação em Fátima.
    • Governo vai criar Agenda para atração e qualificação de trabalhadores para turismo: O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços disse hoje, nos Açores, que o Governo vai criar uma Agenda para atrair e qualificar pessoas para trabalharem no turismo, um constrangimento com que o setor se depara.
    • Governo anuncia apoios de 100 milhões de euros para o turismo – O governo vai reforçar o programa Apoiar com 70 milhões de euros a fundo perdido e irá ainda lançar uma nova linha dotada de 30 milhões de euros direcionada às micro e pequenas empresas do setor. O governo vai reforçar os apoios às empresas do setor do turismo com uma dotação de 100 milhões de euros.
    • Agências de viagens exigem obras em Lisboa para melhorar eficiência – A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo exigiu esta quinta-feira que sejam feitas obras no aeroporto de Lisboa para melhorar eficiência, já que não esperam que uma solução para a nova estrutura aeroportuária seja implementada nos próximos anos.

PUB

Mais Artigos