Elevada inflação susceptível de deslocar a procura para viagens domésticas e de curta distância

Jul 12, 2022

Embora o sentimento de viajar na Europa continue forte, os níveis e poupança – que, esperava-se, contribuíssem para o crescimento - foram corroídos pelo aumento do custo de vida devido à subida dos preços da energia e dos alimentos

Além disso, a aceleração acentuada dos preços dos combustíveis também aumenta diretamente o preço das viagens (transportes). Para os consumidores, a subida de preços irá provavelmente transferir as preferências para opções de custos mais baixos, tais como estadias, ou formas mais acessíveis de transporte para países próximos.

Espera-se assim que as viagens de curto e médio curso continuem a impulsionar a recuperação do turismo europeu. As chegadas dos mercados de longo curso ainda estão significativamente atrasadas, especialmente na Ásia, onde o sentimento de viagem tem sido dificultado pelas contínuas restrições Covid-19. Embora o sentimento nos Estados Unidos seja mais positivo, a recuperação tem sido ainda mais lenta do que o esperado. Os cidadãos norte-americanos que regressam da Europa foram obrigados a fazer testes PCR antes da viagem até ao final de Maio/início de Junho, o que pode ter atrasado a procura.

PUB

Mais Artigos