Europa deve recuperar 70% da procura de viagens pré-pandémicas em 2022

Jul 12, 2022

A incerteza provocada pelo agravamento da inflação, a prolongada perturbação da guerra e o aumento das taxas de Covid-19 continuam a pôr em perigo as perspectivas do turismo em toda a Europa considera a European Travel Comission (ETC), presidida por Luis Araújo (Turismo de Portugal)

Luis Araújo, Presidente do Turismo de Portugal © ETC

No entanto, a Comissão Europeia de Viagens (ETC) prevê que a vontade de viajar este Verão prevalecerá. A edição mais recente do relatório trimestral “European Tourism Trends & Prospects” indica que a recuperação está em pleno andamento, entrando na época alta do Verão de 2022, com as poupanças dos consumidores acumuladas através da pandemia a esperar-se que apoiem a procura de viagens.

A ETC prevê que a Europa irá recuperar 70% da procura de viagens pré-Covid este ano. Bulgária (-8%), Sérvia (-10%) e Turquia (-14%) registaram recuperações fortes nas chegadas turísticas. No outro extremo do espectro, a proximidade geográfica da Letónia com a Rússia está a atrasar a recuperação do turismo do país da pandemia (-63%), na sequência de cancelamentos de reservas em massa de hotéis. A Eslováquia e a República Checa estão também entre os destinos da Europa de Leste que ultrapassam a queda de 50%.

PUB

Mais Artigos