Renascença | “Alojamento Local não é causador da falta de habitação”. ​AHRESP pede audiência ao Governo

Fev 22, 2023

Em entrevista à Rádio Renascença, a secretária-geral da AHRESP revela que não esperava pelas medidas anunciadas pelo governo em relação ao Alojamento Local. Ana Jacinto revelou que já seguiu um pedido de audiência ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços para ter mais esclarecimentos e decidir as medidas a tomar

“Preocupados e apreensivos, é como se sentem os associados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em relação às medidas anunciadas na quinta-feira pelo primeiro-ministro para o Alojamento Local, no âmbito do apoio à habitação.

À Renascença, a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, revelou que já seguiu um pedido de audiência ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços para ter mais esclarecimentos e decidir as medidas a tomar.

“O que foi anunciado ontem pelo primeiro-ministro é muito curto para perceber qual é a ideia do Governo e qual vai ser a regulamentação a aplicar. Por isso, já pedimos uma audiência à nossa tutela, o secretário de Estado do Turismo”, revelou Ana Jacinto.

Afirmou ainda que a Associação não esperava por estas medidas e mostra-se “muito preocupada e apreensiva”.

Ana Jacinto lembra que o Alojamento Local é um setor da maior importância para o turismo, para a economia e para o país e garante que, sempre que houver problemas, a AHRESP está disponível para encontrar soluções, mas que têm de ser equilibradas.”

[in Rádio Renascença]

PUB

Mais Artigos